Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Depois de fazer os exames médicos Berta fica a saber que está grávida. O médico que deu a notícia da gravidez de Berta aconselha-a a fazer bastante repouso, está com nove semanas e aquela é uma fase delicada da gravidez. Berta decide não contar que está grávida a ninguém, fala com o pai e com Violeta e diz a ambos que o médico lhe garantiu que não tinha nada.
Gisela conta a Leonardo que Bianca e Miguel vão oficializar o seu noivado, deixando Leonardo possesso. Mas a zanga passa a espanto quando vê Olívia entrar, mascarada como manda o dress code. Leonardo dá então as boas vindas aos convidados e introduz o pedido de casamento mas Miguel afasta-se de Bianca, avança para Olívia e pede a rapariga em casamento. Todos ficam estupefactos. Bianca não se controla e avança para eles. Culpa Olívia por tudo o que está a acontecer e acusa-a de lhe roubar tudo, até o pai! Olívia não quer crer no que está a ouvir mas percebe que Bianca está mesmo a falar a sério, está a falar do seu pai.
David ajuda Olívia a preparar uma tarte de chocolate. No final, a rapariga diz-lhe docemente que lhe deixa ficar com a melhor parte: poder rapar a taça. Com esta brincadeira, Olívia volta à infância e lembra-se da mãe e do pai. Conta a David que a mãe era querida consigo e que o pai era um sonhador - dizia que a lua era de papel e se podia cortar, meter no bolso e pedir um desejo. Depois volta à realidade e diz que os sonhos não se realizam.
A mãe de Miguel oferece a Bianca um anel de noivado, dizendo que foi da sua avó, da sua mãe, seu e que agora quer que seja dela também. Bianca diz gostar muito da surpresa mas pergunta-lhe desconcertada se se trata de alguma brincadeira visto que o anel é falso!
Com a notícia do anel falso, Gisela chama a polícia e Bianca aproveita a oportunidade para culpar Olívia do roubo. Nesse momento, e para grande infortúnio da rapariga, Olívia chega a casa dos Campelo para falar com Leonardo e é acusada por Gisela e Bianca de ser uma ladra.
Júlio e Mafalda passeiam por um pinhal, cúmplices. De repente ouvem um tiro e Júlio atira-se ao chão com Mafalda. Há um segundo tiro, que acerta no sítio onde Mafalda estava segundos antes. Os jovens ficam em pânico. Depois do susto que apanharam com os tiros que haviam sido disparados, Júlio e Mafalda descobrem que tudo fora obra de caçadores amigos de Júlio. Estavam num trilho de caça. Júlio e Mafalda riem-se da situação. Júlio diz que cada vez gosta mais de estar com Mafalda e acabam por beijar-se. Um novo tiro interrompe o beijo. Júlio decide que é melhor saírem dali.
Carlos continua a encontrar mais provas contra Tomás no computador e conta a Margarida que foi ele que mandou infestar a casa de Margarida e Duarte com percevejos e outros bichos. Desconfia que todos os azares que aconteceram com Margarida foram resultado de sabotagens e Patrícia poderá ter estado envolvida.
Pingas vê a mulher de vermelho pela janela e admira-se de Manuela aparecer à sua frente minutos depois, fica confuso e já não tem certeza de nada. Na mercearia todos se mostram indignados por não conseguirem descobrir quem é a mulher de vermelho. Filipa entra e diz que tem uma pista, encontrou uma bandolete que é a cara de Augusta e tudo aponta para que seja ela a mulher de vermelho.
Ricardo vai ter com Miguel que se encontra a nadar na piscina. Oferece-lhe dez por cento da Quinta, Miguel reclama por mais, mas acaba por aceitar a oferta. Ricardo oferece-lhe champanhe para brindarem ao futuro da Quinta das Maçãs, Miguel bebe e Ricardo apenas finge que bebe. Enquanto se seca, Miguel começa a sentir-se mal e cai no chão. Augusta, Francisca, Glória e Tomé rodeiam Lígia, que tem Miguel nos braços. Miguel não consegue falar e aperta o peito com força, como se sentisse um peso enorme sobre ele. Ainda diz "Ricardo" e acaba por morrer.
Carlos vasculha o computador de Tomás à procura de provas contra Rafael. Chama Violeta e diz que ela nem imagina o que ele encontrou: Uma lista de pagamentos que Rafael fez a Tomás e um esquema da instalação elétrica da Broadway. Foi Tomás, a mando de Rafael, que rebentou o quadro da discoteca. Violeta nem quer acreditar no que ouve, mas Carlos diz que há mais. Foi Rafael, através de Tomás, que sabotou o jantar gourmet.
Diana diz que está farta das investidas de Miguel e diz que se ele continuar assim ela morre, ao ouvir aquilo Miguel diz que se ela morrer, ele morre com ela. Manuela diz à filha para se fazer de morta e ela faz. Miguel acredita e toma muitos comprimidos, deita a cabeça no peito de Diana e espera que a morte o leve também. Diana quase que sufoca por Miguel continuar em cima dela. Miguel está muito sonolento por causa dos comprimidos que tomou. Diana não aguenta e sai de baixo de Miguel. Miguel apenas vê que a sua amada afinal está viva e adormece profundamente. Manuela e Diana tentam arranjar uma solução para Miguel.