por hitany-fx, em 25.04.08
Mini Noticías
--> Joana Solnado é a embaixadora das lentes Transitions em Portugal e na mais recente campanha da marca a actriz alerta para a necessidade da protecção dos olhos contra os raios ultravioleta. O objectivo é promover a saúde visual na população portuguesa.--> Diana Chaves assumiu em directo para a sic o seu romance com o César Peixoto. Não sei se foi pior a emenda do que o soneto e no tempo que corre. E eu gosto da Diana. Oxalá nãoseja prejudicada por isto.--> Sofia Grilo foi uma das presenças no desfile infantil da Room Seven que se realizou no espaço Cláudia Piloto Concept, no Estoril. Na passerelle desfilaram várias crianças, filhas de figuras públicas, com propostas da marca para os dias mais quentes que já se aproximam.--> Rodrigo Menezes voltou a aparecer com Andreia Sampaio. O actor levou a barmaid à apresentação do site oficial da Glam, na discoteca Eskada, em Vizela. Depois de terem sido vistos numa festa na semana passada, parece que os problemas entre o casal – Andreia acusava o actor de a ter agredido – estão ultrapassados.
Casos da Vida
Pecados de Família
Aos 18 anos, Isabel saiu de casa para começar uma vida nova e pelas constantes brigas com o pai. Anos depois, regressa a Portugal, numa situação estável e com a intenção de reatar a relação com a família. No entanto, as tentativas de aproximação não lhe correm bem. O irmão, Pedro diz-lhe que o pai nunca perdoou a sua saída precoce do lar.
Isabel abre uma boutique com a amiga Dina, que lhe diz que o pai vive em casa como um eremita. No dia da abertura, apenas Pedro e a namorada Rita aparecem, mencionando que tudo fizeram para que o pai viesse, mas recusou. Pedro aproveita e pede dinheiro à irmã, que acede ao empréstimo.
À noite, Isabel recebe a visita do pai e ambos falam sobre o passado, entretanto a campainha volta a tocar e aparece Pedro, que pega o pai por um braço e diz ter que o levar para tomar os remédios. Isabel intercede, mas o pai diz ser melhor fazer como Pedro "sugere". No dia seguinte, Isabel vai a casa do pai, mas quando chega, Armando parece assustado e fecha imediatamente a persiana, deixando-a inconsolável.
À conversa com uma amiga enfermeira, Ana, Isabel fica a saber que o pai foi atendido no posto de saúde onde trabalha e que tudo indicava contusões, abrasões e cortes resultantes de maus-tratos. Isabel confronta o irmão e vê o pai magoado num olho. Ela diz ao pai para sair de casa, mas este acaba por se deixar pressionar pelos olhares de Pedro, dizendo que o filho mais novo tem razão e que nunca o abandonou.
Dias depois, o irmão aparece novamente, e diz que quer conciliar as coisas e que precisam de ter uma conversa séria com o pai. Isabel aceita, mas percebe que se trata de um plano para a levar a assinar um documento cedendo a custódia do pai e a administração dos bens. Isabel recusa-se a fazê-lo, pois Armando está para receber uma indemnização da empresa onde trabalhou.
Quando o irmão faz uma viagem, Isabel confronta o pai que lhe revela os maus-tratos, o abandono e os constantes roubos de dinheiro e bens, mas recusa-se a sair da sua própria casa e porque as ameaças de Pedro recaem agora sobre o próprio bem-estar de Isabel. Ela descobre ainda que o irmão está ligado a roubos de automóveis e extorsões.
Pedro apercebe-se das intenções dos dois e acaba por surpreendê-los antes de uma "fuga" para um lar... Será que Armando irá deixar-se levar pelo filho?
Autoria e outros dados (tags, etc)