por hitany-fx, em 03.11.07
GABRIEL NOS BRAÇOS DA MÃE
- Alice fica tão infeliz por ser rejeitada por Gil que se arrepende de todo o sofrimento que causou a Cecília e decide fazer justiça.
Enquanto Cecília chora a perda do do bebé junto da campa deste, Alice vai com Gabriel ao cemitério e entrega-o à amiga. Depois, pede-lhe, que ela a acompanhe a casa. Aí, Alice diz que regressou aos Açores para se vingar de Henrique e que não quis ter outro filho. Nesse momento, Cecília fala em Gabriel e Alice conta como se tornou "mãe" do seu filho!
Cecília fica chocada com a crueldade de Alice e diz que não entende como é que ela conseguiu viver ao seu lado, como sua melhor amiga, e foi capaz de fazer o que fez! Furiosa, a mulher de Henrique não quer ver Alice à sua frente e Gabriel fica com a verdadeira mãe.
MADALENA DENUNCIA ANABELA
- Depois de desmascarar a cúmplice a Tomé e Miguel, Madalena apanha-a a roubar objectos de valor e denuncia-a ao enteado. Tomé fica indignado e diz a Anabela que ela não poderá continuar a viver na sua casa. No dia seguinte, Tomé vai à estalagem e pede um quarto para Anabela. Depois, pede um empregado para a jovem e diz a Glorinha que ele próprio paga o seu ordenado.
VERA RECONQUISTA TOMÉ
- Depois de passar mais uma noite com Vera e ser apanhado em flagrante, por Clara, Tomé confessa a Rui que vai ficar com a Jovem porque ela lutou por ele. Contudo, depois, procura Clara e vê-a a beijar Francisco. O empresário fica furioso e diz a Miguel que a neta se Maria Amélia deixou de existir para si!
Autoria e outros dados (tags, etc)