Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porém, a irmã de Manuel volta a sentir uma forte dor, desta vez nos rins, e começa a ficar inquieta e preocupada. Sem outra alternativas, tenta ligar a Pedro para pedir ajuda, mas sem resultados, pois não tem rede. Com os nervos flor da pele, a vilã não tem outra alternativa se não ligar à mãe. Porém, mais uma vez, não consegue estabelecer a ligação e fica aflita, pois as águas rebentam. Márcia está, então, prestes a dar à luz e vê-se sozinha, sem conseguir auxílio.
Entretanto, a vilã apercebe-se que alguém está à porta e esboça algum alívio, mas por meros segundos... Por ironia do destino, é Luz que aparece em sua casa. A italiana foi ter com a rival para lhe comunicar a sua decisão de se afastar de Pedro e aproveitar para lhe dizer algumas verdades, mas acaba por arrepender-se e ficar em silêncio quando vê o estado de Márcia.
Dona de um coração bondoso, a duquesa apressa-se a ajuda-la e telefona aos bombeiros. No entanto, não há tempo. A filha de Gertrudes já está com o trabalho de parto de tal maneira avançado, que Luz é obrigada a “pôr mãos à obra”. Pega-lhe então nos braços, pedindo-lhe que se acalme, pois vai ajudá-la enquanto os bombeiros não chegam. Apesar da hora de sufoco, a vilã está muito contrariada por ter a pessoa que mais odeia ao seu lado naquele momento e começa a amaldiçoar o filho pelas dores que está a sentir. Ignorando as palavras de Márcia, a italiana mantêm-se firme e calma e
diz-lhe para fazer força. Simão acaba pró nascer pelas mãos de luz, que o embala nos braços, emocionada.
Mais tarde, com o bebé já lavado e enrolado numa manta, a italiana estende Simão a Márcia, para que ela o pegue ao colo, mas a rapariga nem quer saber e não pega na criança. Entretanto, ouve-se a porta da rua abrir. É Pedro, que ouve o choro do bebé e nem quer acreditar que perdeu o nascimento do seu filho. Dominada perla maldade, Márcia grita pelo marido... Aflito, Pedro corre em direcção ao quarto.
Espantado, o neto de Joana dá de caras com Luz... o jovem fica ainda mais desconsertado quando a mulher, a chorar, quando lhe diz que a duquesa foi ali de propósito para discutir com ela e nem sequer a deixou ver Simão. A italiana fica furiosa com a mentira da rival e de rastos quando percebe que o ambientalista acreditou na história da mulher... O ambiente fica ainda mais tenso quando Márcia insinua que o desejo de Luz é roubar Simão. Pedro deixa-se levar na conversa da vilã, e a italiana, sem hipótese de defesa, acaba por sair dali com o coração despedaçado.