Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Depois de apanhar o marido com Lurdinhas, a empregada do café expulsa-o de casa e acaba por reencontra o amor nos braços do padre Miguel.
O irmão de Ana Maria arrepende-se e não desiste de recuperar a família e voltar a casa. Jacinto tenta abrir a porta com a sua chave, mas Branca trocou a fechadura e ele não consegue entrar. O empregado de Gaspar pede à mulher que o deixe entrar, pois precisam de conversar. Contudo, ela está irredutível e ameaça chamar a polícia caso ele não se vá embora. Desolado, o pai de Joel acaba por desistir e desce as escadas, ficando sentado nos degraus, roído de desgosto.
Enquanto isso o padre está cada vez mais apaixonado e não sabe o que fazer. Por um lado, a religião e a sua ligação com Deus, por outro, o desejo de uma mulher. E o desejo vai falar mais alto. Cada vez mais convicto dos seus sentimentos, o pároco abdica da vocação e entre-se ao amor que sente por Branca. De início, a mãe de Joel sente-se confusa e teme os comentários da população, mas vai assumir os seus sentimentos e começa uma nova vida ao lado de Miguel.