Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Pela guarda de Flora, as duas irmãs entram e guerra e tomam medidas drásticas. Enquanto uma quer acabar com a vida do pastor, a outra une-se a ele para ganhar a causa em tribunal.
Determinada a afastar Alex da sua filha, Laura planeia uma forma de o matar...
Disfarçada com uma peruca loura, a irmã de Diana atrai Alex até uma praia deserta e consegue que ele entre no mar. De repente, usando todas as suas forças, Laura empurra-o e tenta afogá-lo nas ondas, pois tem conhecimento que o pastor não sabe nadar: Quando Alex está quase morto, aluem se aproxima e apercebe-se da tentativa de assassinato. Assustada e com medo de ser descoberta, a filha de Gaspar foge e deixa a vítima a contorcer-se à beira-mar.
O rapaz é resgatado ainda com vida e é levado para o hospital, onde acaba por recuperar. Porém, não consegue dizer quem o tentou matar, pois não se apercebeu que foi Laura.
Tudo muda na história de Flor do Mar quando Gaspar toma as dores de Laura e rapta Flora da cabana de Alex para a entregar à filha. A partir daí, a menina passa a viver na mansão da família Neto e nunca mais vê o pai. Claro que Diana não concorda com a postura autoritária de Gaspar e encoraja Alex a discutir a guarda de Flora em tribunal. Ela própria, como assistente social, compromete-se a testemunhar a seu favor, realçando as boas condições afectivas e sociais que a menina mantinha na casa do pai.