Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Como se já não basta-se estar a perder o cabelo e ter de enfrentar, com um sorriso nos lábios, a doença de que sofre, a jovem é “castigada” pela professora.
Depois de, com o apoio da família e de Tomé, ter decidido usar peruca para disfarçar as peladas, Catarina começa a sentir que os colegas a olham com alguma pena e fica revoltada. Contudo, o pior está para vir... durante uma aula da professora Eunice, esta corrige os trabalhos dos alunos quando repara que a jovem está a usar peruca e sente isso como uma afronta. A educadora acaba por fazer um ultimato á aluna: ou tira a peruca ou vai para a rua. Gonçalo e Felipa ficam indignados com a situação e tentam defender a amiga, mas sem sucesso. Esta, por sua vez, fica angustiada com a situação e, num vale de lágrimas, abandona a sala de aula.
Eunice não compreende a revolta de Catarina e dos amigos. Gonçalo acaba por confessar que a prima tem um grave problema de saúde que faz com que o cabelo de caia. A professora sente-se mal com a atitude que tomou.