Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Na série da TVI, são irrequietos e combativos. Já em casa os actores são a antítese das personagens que incarnam!
Irreverência, humor, paixões e traições pautam o dia-a-dia dos jovens da nova temporada de ‘Morangos com Açúcar’. Mas na vida real dos actores não há lugar para grandes rebeldias. Laura Galvão, de 19 anos, interpreta Madalena, “menina orgulhosa, revoltada, de extremos”, uma personalidade muito diferente da da actriz. “Eu sou mais...sensata mas ainda estou a construir a personagem”, diz Laura, que, tal como Madalena, não gosta de perder. Já Pedro Rodil, 19 anos,é Rodrigo, rapaz “arrogante, elitista, manipulador e ambicioso.” Uma mistura explosiva que envolverá estes dois protagonistas num arrebatado conflito, apimentando a trama, que terá um terceiro elemento perturbador: Beatriz (Débora Ghira), a melhor amiga de Madalena. Das tensões verbais à física... a fronteira é frágil, e este trio promete cenas bem divertidas.
Talvez por isso nem sempre seja fácil gerir uma personalidade tão diferente da sua. De tal forma que a frieza de Rodrigo já intimidou Pedro Rodil.
“A arrogância do Rodrigo é tão pouco popular que houve uma cena em que senti o olhar de desdém dos meus colegas e esqueci-me do texto”, revela o actor, que diz partilhar com a personagem “apenas a ambição”. Naquele episódio, recorda, valeu-lhe o apoio de “Laura [Galvão] na contracena”, com quem fará par romântico após muitas peripécias. Pedro Rodil, ao contrário da sua personagem, é bastante afectuoso. Mais habituada a interpretar outras personagens, no teatro está Débora Ghira, 20 anos, que faz de Beatriz. Ainda assim teve de despir-se de preconceitos: “Ela usa mini-saias, é sensual, feminina, e eu sou muito mais discreta a vestir”, explica. Mas, apesar desta diversidade, em comum têm o humor. “Somos ambas divertidas.”
De todos, Ricardo Loureiro, 19 anos, é o que tem um papel mais próximo da sua personalidade. “Interpreto o Arlindo, sou simpático, falador, dirijo o bar da escola e sou uma espécie de confidente”, conta o actor e modelo. “Arlindo organiza festas e tem o sonho de ser manager”, conta.