Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Maria João Bastos e Alexandra Lencastre vão fazer subir as temperaturas nos serões da TVI. Se o Gião da série se mantiver fiel ao livro de Miguel Sousa Tavares, os seus vestidos de folhas compridos e decotes reveladores vão acabar por cair… mais do que uma vez.
Em Equador, Maria João bastos é Ann Rhys-More, uma mulher inglesa dona de uma beleza avassaladora, casada com David Jameson (Marco D’Almeida) Os dois viverão um casamento feliz até ao dia em que Ann descobre que o marido perdeu 50 mil libras no jogo e se vê obrigada a abandonar a Índia e a segui-lo para São Tomé e Príncipe. Aí o destino do casal cruza-se com o de Luís Bernardo (Filipe Duarte) o governador daquela cólon ia portuguesa. A amizade entre os dois cavalheiros cresce ao mesmo tempo que a inglesa revela querer algo mais com o português. É nessa altura que temperatura irá subir! Se a adaptação de Rui Vilhena seguir as linhas do livro de Miguel Sousa Tavares, Equador – da editora Oficina do livro – os telespectadores irão vislumbrar Maria João Bastos tal como veio ao mundo e em situações escaldantes.
Já Alexandra Lencastre vai dar vida a Maria Augusta Trindade, uma mulher forte e corajosa que, depois da morte do marido, toma as rédeas da roça Nova Esperança. De gestos rudes e com uma aparência que em pouco seguia os padrões usuais numa senhora de sociedade, Maria Augusta não deixava de ser atraente. De tal forma que Luís Bernardo encontrou nela a oportunidade para acabar com o jejum sexual em mergulhara há alguns meses e ela viu nele um homem para se “distrair”.