Clara e Tomé
Os protagonistas quase morrem na lagoa das sete cidades, a exemplo dos pais. Vera, paga a um mecânico para sabotar o carro da rival antes da empresário se dirigir para a fabrica. O namorado, segue-a., desesperado, para evitar a tragédia. Sem travões e sem controlo do volante, clara fica pendurada num precipício. Tomé corre em seu auxilio, mas acabam por cair. A viatura explode e, após algum suspense, os dois começam a mexer-se. Abraçam-se, choram e riem. "Amo-te" diz-lhe ela. "Eu também" responde ele.
Maria Amélia:
· Morte : Ataque cardíaco livra-a da cadeira
Maria Amélia passou a novela da tvi a fazer maldades. Mentiu á filha, mandou matar, traiu o marido, teve até um filho fora do casamento e expulsou as filhas de casa. No final morre de ataque de coração e escapa á cadeia.
Paulo e Alice
· Vitória : Amor vence mentira de 30 anos
Viveram um casamento de mentira durante 30 anos. No ultimo episódio sem ninguém para atrapalhar, Paulo e Alice acabam bem felizes, sentados num simples banco de jardim, a namorar de mãos dadas.
Henrique
· Suicídio: A única solução para a cobardia:
Henrique é outro dos castigados. Sozinho na sala, vai buscar a arma á gaveta e , com os dentes serrados e expressão sombria, carrega no gatilho. Sem o amor de Clara e com a policia á espreita, esta era a única solução.
Tobias e Cecília
· filho nos braços e amor de verdade
Procurado nos estados unidos por poligamia, Tobias, sentasse realmente apaixonado pela primeira vez. Cecília já com o filho Gabriel de 4 anos nas mãos é a eleita. Afinal também é tempo de ela saber o que é amor.
Gil e Catarina
· Negócio e casamento á vista
Gil junta finalmente o pé-de-meia e concretiza os seus maiores sonhos: abrir um negocio e pedir a mão de Catarina. Sem Henrique por perto, os dois passam uma noite de amor, onde perdem a virgindade
Madalena e Caetano
· Dinheiro do céu recompensa vilã
Madalena acaba por ter um final feliz. Empurrada para a água por Anabela, é salva por um homem de meia-idade milionário "você caio do céu..." diz ela. Já Caetano vai parar a prisão.
Glorinha
· Não há príncipe encantado
Xavier despede-se da pensão e de Glorinha. "Quando for a Lisboa faça-nos uma visita..." derretida diz que gostava muito "Há tanto tempo que não vou lá...o fado toca-nos..." Fica sozinha.
Rui e Carlota
· Contra o preconceito da idade
Rui cruza-se no aeroporto com Carlota. David percebe que os dois ainda se amam e insiste para ela ir em frente. "vamos a tempo?" pergunta a jovem "Claro" responde o advogado.
JP e Mafalda
· teimosia vai por água abaixo
Com muitos avanços e recuos pelo meio JP, arruma, de uma vez por todas, no baú das memória, Mónica e aceita viver ao lado de Mafalda, a menina de uma classe social bem superior á sua. Adeus teimosia.
Mariana e Miguel
· grávida pela 2 vez
Com uma vista esplendorosa sobre a ilha, Mariana e Miguel esperam o segundo filho. Enquanto isso Beatriz de 4 anos, brinca por perto, com a voz off de Maria Amélia: "sejam felizes"
Vera
· loucura a um pequeno passo
Por amor, principalmente, Vera achou que podia fazer sempre tudo e mais alguma coisa impunemente. Cega por Tomé, paga para sabotarem o carro de Clara. Acaba deitada no catre da prisão, com um ar irreconhecível e um olhar enlouquecido.
Lisa
· Nas mãos dos amigos
Sem ninguém depois de tanta vigarice e intriga, a jovem opta pelo caminho mais fácil: a prostituição. Apesar de tudo, Glorinha e Gil, entre outros, terão uma palavra na reentrigação da "aspirante a Rica"
Xavier e Anabela
· Roubar (ainda) é pecado
Na pensão, Xavier, que regressa após longa ausência, e Anabela pedem a conta. Mena desmascara a vilã, que leva na mala, dinheiro que roubou a Glorinha "não te quero mais comigo" , lamenta o pai com amargura.
Mónica
· De costas voltadas para os homens
Desiludida desde cedo com o amor, Mónica consegue transmitir ao longo da novela que não precisa de ninguém ao seu lado para ser feliz. Termina como começou: Como uma promissora hospedeira da SATA