Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
É no papel de uma mãe desesperada para salvar a vida do filho que Rita Seguro volta a ‘Casos da Vida’, desta vez como protagonista. No episódio intitulado ‘O Último Recurso’, a apresentadora de ‘Lux’ interpreta ‘Ana Paula’, uma mulher que, para conseguir dinheiro para operar o filho, que tem um tumor cerebral, decide barricar-se num banco e fazer reféns.
A TVI, que escolhe os temas para as suas séries, inspirou-se no mediático assalto à dependência do BES, em Campolide, para criar este episódio. Apesar das semelhanças, o autor, Nuno Duarte, escusa a inspiração e alega: "Tudo não passa de uma coincidência."
Acaso ou não, para Rita Seguro, este papel é um grande desafio. "A personagem exige muito de mim, porque ficamos sempre a pensar que isto pode acontecer a um dos nossos filhos. A saúde é algo imprevisível", explica a apresentadora e actriz, também mãe, de gémeos, no intervalo das gravações. "A ‘Ana Paula’ é uma mulher pobre e precisa urgentemente de dinheiro para salvar a vida do filho ‘Benjamim’. Ela vai chegar a extremos", conta Rita Seguro, que já tinha participado num outro episódio desta série da estação de Queluz, intitulado ‘Começar de Novo’.
Ainda sobre este episódio semelhante aos acontecimentos reais, Nuno Duarte explica: "Comecei a pensar no que levaria uma mãe a cometer um crime, e isso levou-me a propor este tema à TVI".