Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Como é que surgiu a oportunidade de entrar na série “ Morangos Com Açúcar” e consequentemente se formaram as “Just Girls”?
HELGA Posser – tudo começou através dum casting divulgado na Internet, que pedia para enviarmos fotografias. A esse primeiro casting concorreram quatro mil raparigas, tendo sido seleccionadas apenas 300 raparigas para outro casting de representação, de dança e de canto, no qual foram apuradas apenas 12 candidatas, que participaram posteriormente num workshop na NBP, durante duas semanas. Depois desse período houve uma prova final e nós fomos as escolhidas.
O casting inicial era explícito em relação ao que se pretendia?
Ana Maria Velez – Sim, o anúncio pedia mesmo jovens cantoras e actrizes, mas não diziam que eram para os “Morangos Com Açúcar”, embora todas suspeitássemos que fosse, porque falava na “ tua série preferida da TVI”.
Já se conheciam antes dos castings?
Diana Monteiro – Não, no meio de quatro mil raparigas era muita sorte se já nos conhecêssemos. Só no workshop final é que começámos a relacionarmos umas com as outras.
Qual era verdadeiramente o vosso sonho quando concorreram ao casting? A música ou a representação?
Diana Monteiro – o casting era direccionado para a área da música, mas assim que
experimentámos a representação esse passou na ser um novo sonho.
Ana Maria Velez- fomos mordidas pelo “bichinho” da representação.
E se um dia tiverem de optar entre uma área e outra?
Just Girls – Não queremos que esse dia chegue.
Como é que têm conseguido conciliar ambas as áreas em termos de horários?
HELGA Posser- temos a sorte de ter três entidades distintas a organizar a nossa agenda.
E deixaram-vos algum tempo livre para poderem ter vida pessoal?
Ana Maria Velez- Pouco, mas nós já sabíamos que esse era o preço a pagar pela realização deste sonho. Não termos tempo para as nossas vidas pessoais não é um sacrifício.
O alinhamento do vosso primeiro álbum foi-vos imposto pela editora, ou tiveram liberdade para escolher os temas de acordo com o vosso gosto pessoal?
Diana Monteiro- Felizmente tivemos liberdade para dizer com que temas nos sentíamos mais á vontade e vice-versa. Participámos activamente no processo de criação do disco e isso foi muito positivo.
Quais são os vossos gostos musicais ao nível pessoal?
HELGA Posser- Temos gostos musicais muito diferentes.
Kiara Timas- Mas no fundo ouvimos um pouco de tudo, o que também se reflecte no nosso trabalho, uma vez que costumamos dizer que o nosso
O facto de girls band não terem sido, até ao momento, uma carreira sólida, preocupa-vos de alguma maneira?
Kiara Timas- Não, porque temos plena consciência de que estamos inseridas num projecto musical sólido, que tem pernas para andar. Só porque nascemos através dos “Morangos Com Açúcar” a nossa vida não é só facilidades, muito pelo contrário, trabalhamos arduamente todos os dias.
________________
Pedido: